Como Estimular o Crescimento do Cabelo



Inúmeras mulheres não sabem como fazer para que seus cabelos cresçam mais rapidamente, mas fiquem sabendo que os problemas podem estar na pessoa e não no seu cabelo. Um dos principais fatores que fazem com que o cabelo cresça rapidamente é a alimentação, se você não manter uma alimentação adequada que possua vitaminas e nutrientes, seus cabelos nunca ficarão firmes e fortes, fazendo com que assim seja praticamente impossível o crescimento do cabelo.

Deixar os cabelos presos também não é uma boa opção para quem deseja que ele cresça rápido e forte, pois se os cabelos estiverem presos, estes não respirarão, fazendo com que assim seu cabelo cresça fraco e quebradiço. Usar bonés, chapéus ou qualquer outra coisa que prenda muito o cabelo, pode além de deixá-lo fraco, ainda pode deixar a raiz dele oleosa, podendo gerar caspas ou até mesmo em alguns casos fungos, que poderão vir a impedir o crescimento adequado dos cabelos.

Também é muito importante saber a forma de lavar o cabelo, você tem que escolher quais são os melhores xampus e condicionadores para seu tipo de cabelo, além de também escolher os outros produtos, como cremes reparadores e etc. Na hora de lavar o cabelo, massageie suavemente com o xampu, na hora de aplicar o condicionador aplique apenas nos fios do cabelo e não nas raízes, pois assim você estará evitando a oleosidade do mesmo.

Se mesmo você possuindo uma alimentação saudável e um tratamento adequado e seus cabelos não crescerem, procure a ajuda de um especialista, que assim ele estará lhe auxiliando.

0 comentários:

Seguidores