Como Evitar a Gripe



Todas as pessoas ficam gripadas, mas muitas nem imaginam porque isso veio a acontecer. Normalmente nós ficamos gripados quando nosso corpo não possui resistência para combater o vírus da gripe. E muitas vezes isso acontece quando não nos alimentamos bem, pois a alimentação é um dos fatores que mais influenciam em nossa vida e saúde. Frutas e vegetais possuem muitos nutrientes e vitaminas que ajudam nosso corpo a ficar protegido contra o vírus da gripe, uma das principais vitaminas que nos ajudam é a vitamina C, normalmente encontrada em frutas como laranja, acerola, limão, além de inúmeras outras, já se a pessoa trocar uma boa alimentação por besteiras e refeições fora dos horários certos, não será nada difícil ficar gripada.

Muitas pessoas dão para seus filhos besteirinhas para comer, como salgadinhos, bolachas, refrigerantes, e etc., mas fiquem sabendo que como as crianças ainda estão em desenvolvimentos estas coisas podem vir a prejudicar sua saúde. Além de fazer mal no crescimento da criança esses tipos de alimentos não possuem nada proveitoso, pois normalmente não possuem vitaminas e nem minerais, ou seja, não possuem nada que possa vir ajudar ao corpo ficar protegido de viroses e doenças.

Se você deseja manter uma boa alimentação para que assim fique prevenido contra gripes, e outros tipos de vírus, mantenha uma alimentação saudável, com frutas, legumes e vegetais, pois além de muito bom para o desenvolvimento do organismo, ainda ajuda na sua saúde, para que você tenha uma vida melhor.

0 comentários:

Seguidores