Adote uma alimentação saudável



Acredita-se que por meio de uma alimentação saudável conquistamos uma vida repleta de coisas boas. O melhor é adotar hábitos saudáveis como, por exemplo, não ingerir bebidas alcoólicas, não fumar, comer frutas, verduras e legumes.

Muitas patologias estão ligadas direta ou indiretamente com nossa péssima alimentação, nossa preferência por batata frita, biscoitos recheados, refrigerante, sorvete e comida congelada. Um indivíduo que não sabe se alimentar está sujeito a vários problemas sérios, entre eles, obesidade, pressão alta, insônia, depressão, diabetes, arteriosclerose, acidente vascular cerebral, infarto agudo do miocárdio e até mesmo diversos tipos de câncer.

E como comer de uma maneira adequada? Como manter uma alimentação correta? Primeiramente, é necessário beber muita água. Muitas pessoas esquecem que é fundamental para nosso organismo a ingestão de sais minerais.

É importante focarmos na qualidade do alimento e não só no sabor. Procurar saber quais vitaminas, proteínas o alimento oferece. O seu prato deve ter carboidrato, proteína, ferro, gordura e cálcio, ou seja, um prato bem colorido composto de folhas verdes, tomate, carne branca grelhada, arroz, feijão, cenoura e couve-flor.

Outra dica, é que devemos fazer cinco refeições ao dia. As três principais são: café da manhã, almoço e jantar. As duas intermediárias sãs as que completam, caso o indivíduo fique com fome. Fazendo isso, evitamos beliscar alimentos calóricos fora de hora, não é verdade? Pense nisso e cuide-se!

0 comentários:

Seguidores