Agora sou INDEPENDENTE



De forma geral, os filhos vivem com os pais até irem morar fora para estudar ou porque casaram ou mesmo porque foram trabalhar numa outra cidade, e pelo simples fato de não querer mais morar com os velinhos acreditam ser independentes.

Numa sociedade um pouco mais informada, os filhos vão fazer faculdade e acabam deixando o berço. Algo natural da vida, mas e agora? Você sempre teve tudo nas mãos, sua mãe fazia seu leite, sua comida, e tudo mais. No máximo você arrumava seu quarto e lavava a louça para sua mãe, sem falar que sempre que pedia aquela calça, ela dizia não. E quando você pedia pra ir para balada e chegar às 3 horas da manhã, ela dizia que às 2 horas iria lhe buscar.

Agora você tem que fazer sua comida, tem que arrumar não só seu quarto, mas a casa inteira. Infelizmente morar sozinho tem algumas desvantagens como essas. Você não tem mais nada na mão, tem que fazer tudo sozinho e mais, tem que aprender. Mas, olha que legal, agora você pode ir para a balada e chegar às 4 horas, você quer comprar aquela roupa, é só dar uma organizada no orçamento que você pode comprar, o ruim é que sairá do seu bolso. Mas, lembre-se que não pode deixar de pagar a conta de luz, o aluguel e tudo mais.

Com muitos lados bons e ruins o que se pode aprender com essa lição é que a independência gera responsabilidades e também faz que você amadureça. É difícil sair e chegar de madrugada e ter que trabalhar no outro dia, ter que ir à faculdade e tudo mais, mas isso é responsabilidade e só consegue quem é maduro.

Aproveite sua liberdade e independência, mas não se esqueça que seus pais estão esperando sua ligação para avisar se está tudo bem ou não e sempre que necessário eles estarão lá.

0 comentários:

Seguidores