Evitando Acidentes Domésticos



As principais vítimas de acidentes domésticos são crianças e pessoas com uma idade já avançada. Não é tão difícil quanto se parece de acontecer um acidente domestico, é muito fácil. Se a mãe deixa uma panela com o cabo para fora do fogão, e a criança bate no mesmo fazendo com que a panela caia, acontecerá um acidente, sendo assim obviamente muito grave.

Isto pode acontecer por um simples momento de descuido, onde os pais não estão observando a criança, e toda inocente, ela vai lá e puxa o cabo na panela, ou mesmo bate sem saber que é uma coisa perigosa, que pode machucá-la gravemente e a tragédia acontece.

Com um idoso acontece à mesma coisa, imagine que tem algum objeto pelo chão e ele tropeça no mesmo. Sem dúvida alguma ele se machucará e, como a pessoa idosa é frágil, qualquer queda pode trazer várias consequências, como até mesmo a fratura de algum osso.

Outra dica muito importante é não andar apenas de meia pela casa, tanto adultos como crianças, pois se o chão estiver escorregadio ou for de madeira e tiver sido encerada, a pessoa pode cair facilmente e sofrer algum tipo de dano.

É muito importante para você que é pai de uma criança pequena, ou simplesmente cuida de idosos, que não deixe qualquer coisa jogada pelo chão, verifique se o fogão não oferece risco, se o chão não está molhado ou liso demais, etc. Não esqueça que existem inúmeras coisas que podemos evitar se prestarmos mais atenção.

Espero que este artigo tenha ajudado você a encontrar o que procurava, porém se desejar mais informações mantenham-se conectados em nosso site, onde estaremos lhe dando dicas de como cuidar melhor de sua casa.

1 comentários:

Gare Says:
17 de abril de 2010 às 07:52

Pelo seu blog ser excelente, nosso blog baixe1000grau indicamos seu blog para receber um selo. Pode pegar ele aqui:http://baixe1000grau.blogspot.com/2007/04/selo-blog-de-excelencia-blog-aprovado.html

Se trata de um selo de qualidade e excelencia obraços e boa sorte

Seguidores