Aprenda mais sobre Osteoporose



Para termos cuidados com nossos ossos, não é preciso estar com uma idade mais avançada. Embora os ossos se tornem mais frágeis com o avanço da idade, o enfraquecimento estrutural começa muito mais cedo e é invisível.

A osteoporose é a causa de quase todas as fraturas de quadril em mulheres acima de 50 anos e as complicações devido a esse problema resulta em quase 20% das mortes. A osteoporose responde por um índice de mortalidade maior do que o do câncer de mama.

Suplementos de cálcio não representam uma cura total. Estudos revelam que o cálcio é super importante e essencial para a saúde dos ossos, mas ele não é tudo o que você precisa. Ingerir alimentos que contenham vitamina D e K também podem auxiliar na absorção do cálcio.

Tomar sol diariamente também é necessário para que haja a absorção do cálcio.
A diminuição da estatura é um sinal indicativo de perda óssea, mas o seu médico só vai perceber isso, se ele medi-lo periodicamente.

O risco de desenvolver osteoporose aumenta se você é mulher e é asiática ou caucasiana, e se já tiver sofrido uma fratura que não seja por um acidente sério após os 30 anos e tiver mãe, avó ou irmã que sofreram fraturas já na idade adulta, tem mais de 65 anos, se você é fumante, tem estrutura óssea delgada, fazer uso de medicamentos, especialmente corticóides e anticonvulsivos.

Outro risco de desenvolver a osteoporose é ter níveis de estrogênio baixos por causa da menopausa ou a remoção cirúrgica dos ovários. Não estar menstruando nos últimos 6 meses (por causa da menopausa). Não fazer exercícios físicos e levar uma vida sedentária. Ter uma dieta pobre em cálcio. Então, cuide-se!

0 comentários:

Seguidores