Quando o Assunto é relaçao amorosa



Mesmo nos dias de hoje com o mundo liberal que estamos vivendo, existem alguns pais que ainda possuem dificuldade para se relacionar com os filhos quando o assunto é a relação amorosa. Muitos pais não sabem como começar o diálogo, sendo que isso é um dos principais fatores, pois você não deve deixá-los com medo ou receio de se abrir para vocês.

É necessário que antes de tudo o pai e o filho tenham um bom dialogo, para que assim então, ambos possam expressar suas idéias e sentimentos, além disso, se possuírem um bom diálogo o filho se sentirá mais seguro para contar tudo o que necessita. E se os pais não possuírem um bom diálogo com os filhos, eles irão procurar informações que talvez não sejam muito boas para eles, se não tiverem orientação, vão fazer coisas que não se devem. Pois, como não teve quem os ensinasse e os informassem sobre isso eles vão procurar na prática, e talvez através disso sua vida possa ir por água abaixo, talvez uma relação amorosa sem camisinha possa vir a ter uma gravidez não desejada ou até mesmo coisas piores, como doenças sexualmente transmissíveis (DST).

É claro que os pais não chegarão para seus filhos falando tudo sobre sexo, mas tem que perguntar para o filho o que ele quer saber, procurar entender o lado do adolescente para que assim possa ir falando sobre o assunto, pergunta o que significa sexo para ele e etc. Inúmeras garotas hoje em dia estão ficando grávidas antes de completar a maioridade, pois não tiveram com quem conversar e esclarecer seus pensamentos.

É muito normal hoje quando os filhos atingem certa idade, como 14 anos que eles querem sair para se divertir, beijar, namorar e etc., mas para isso vocês pais devem conversar com eles, falando o que é certo e errado, pois se acontecer algo além de sofrer as consequências, quem deverá pagar pelos atos dos filhos será os pais. Por isso, dialoguem com seus filhos e procurem serem amigos deles, para assim então ambos possuírem confiança.

0 comentários:

Seguidores