Historia da moeda



ORIGEM DA MOEDA

Olá pessoal. Hoje estou sem inspiração para ficar dando alô pra todo mundo, então, vamos logo ao artigo:

Bem, como todos sabem, obviamente, o dinheiro é, normalmente, reconhecido como meio de pagamentos de bens, serviços e préstimos. Além do que, a moeda também serve para mensurar o valor relativo que algum serviço possui. O valor de um determinado material é dado por meio de um número específico de moedas ou cédulas que demarcam o valor a ser pago por este mesmo material, porém nem sempre uma única moeda serve de referência para uma mesma localidade.

Apesar de que com a maior mobilidade para o empreendimento de transações comercias, a moeda não é usada em todas as economias de nosso mundo. Diversas sociedades e regiões preservam o uso da troca em sua economia, como, por exemplo, na Grécia Antiga, os comerciantes costumavam usar algum tipo de mercadoria de grande procura, e lá, era o boi (conhecido como pekus) foi utilizado como referência nas trocas comerciais. Uma outra mercadoria comumente utilizada era o sal (o sal era como o pagamentos, ou seja, daí se origina a palavra “salário”) que era usado entre os romanos e os etíopes.

O metal só passou a ser utilizado por algumas culturas devido a medida em que o mesmo começou a ganhar espaço na cultura material destes mesmos povos. O acesso fácil, o apelo estético e as facilidades de mensuração e transporte fizeram dele um novo tipo de moeda. Em um primeiro momento, os metais utilizados no comércio eram usados “in natura” ou sobre a forma de objetos de adorno como os anéis e braceletes.

Foi só mais tarde que o metal passou a ser padronizado para fins comerciais. A cunhagem padronizada de moedas fez com que as peças de metal tivessem um grau de pureza e uma pesagem específica, além do que, as moedas sofreram um processo de cunhagem onde a origem da supracitada e a representação de algum reino/governante ficariam registrados. Uma das mais antigas moedas com o rosto de um monarca foi feita em homenagem ao rei macedônico Alexandre, O Grande. A reunião dessas informações fez com que estes artefatos servissem de fonte de investigação histórica.

As ligas de metais que foram usadas para a fabricação das primeiras moedas foram o ouro e a pratas, o uso desses metais se justifica por seu difícil acesso, a beleza de seu brilho, a durabilidade de seu material e sua vinculação com padrões estéticos e religiosos de uma cultura. Entre os babilônios, por exemplo, prata e ouro eram relacionados com a adoração da lua e do sol, respectivamente.

Entretanto, ao longo dos séculos, a requisição das jazidas de ouro e de prata para a fabricação das moedas acabou se tornando cada vez mais difícil. Por isso, nasceu o papel-moeda, que acabou ganhando maior espaço no desenvolvimento das transações comerciais. Na Baixa Idade Média, a falta de moedas motivava os comerciantes das feiras a utilizarem letras de câmbio para o estabelecimento de alguma negociação.
Hoje em dia, as moedas são mais utilizadas para o pagamento de quantidades de baixo valor. A perda do lugar da moeda para o papel-moeda fez com que as moedas de metal fossem mais valorizadas por sua durabilidade que por sua estética. O rápido processo de circulação de valores e a complexificação (eita palavra difícil) de economias cada vez mais integradas, fizeram com que fossem exigidas novas formas de pagamento, hoje em dia, como cheque e o cartão de crédito.

Mesmo percebendo estas transformações no uso de moedas, não podemos e nem devemos considerá-la vítima de um processo de “evolução natural” da história econômica, cada era economista teve suas necessidades atendidas conforme geradas pela sua cultura/sociedade.

Então pessoal, é isso ai, espero ter ajudado aqueles malandros, digo, carinhas que fazem trabalho de história pela internet. Para mais informações acesse: "blogdogeohistoria.blogspot.com".

O filme 2012



O filme ‘2012’ é um mais um filme catastrófico que tem como tema central o fim dos tempos, o apocalipse. Ele é baseado em diversas teorias que afirmam que o mundo terá seu fim em 21 de dezembro de 2012.

Dirigido pelo diretor Roland Emmerich (já expert em destruir o planeta Terra), escrito pelo diretor e Harald Kloser, e protagonizado por John Cusack, podemos esperar desta vez por um dos melhores filmes de ação, aventura e desventuras, e catástrofes em série do ano, ou até mesmo da década.

A produção conta com efeitos especiais de ponta, ou seja, de última geração, e seu elenco é impecável. Gostaríamos que vocês pudessem conferir o longa e se possível, o mais breve comentar aqui suas críticas, ou sugestões e elogios, enfim, comentem o que acharem sobre o filme 2012.

Sua estréia é hoje, Sexta–feira, 13 de Novembro de 2009. E espera-se que sua bilheteria seja ainda mais inacreditável e surpreendente que o próprio filme.
O esperado é que ela bata a bilheteria de outros filmes do diretor, como ‘Independence Day’ e ‘O Dia Depois de Amanhã’.

Bem, existem apenas dois trailers e deixamos um deles abaixo. Quem já assistiu o segundo trailer nem deve imaginar algo melhor que o 1 minuto e meio que gastaram assistindo as maiores e mais incríveis e assustadoras catástrofes em série. Realmente, esperamos que todas as expectativas sejam superadas, pois se não, a carreira de Roland Emmerich irá por “água abaixo”, assim dizendo.

Assistam ao trailer, e comentem o que vocês esperam do filme e o que acharam do trailer:

Maquiagem para Festa



Toda mulher adora se maquiar, ainda mais quando vai para alguma festa. A maquiagem além de ressaltar a beleza feminina deixa a auto-estima da mulher maior, pois ela sabe que está bonita e vai arrasar na festa. Mas a pergunta que não quer calar: Você sabe como deve ser uma maquiagem para festa?

Bem, tudo dependendo da festa, pois onde assim você saberá se a maquiagem pode ser mais pesada ou não. Caso a festa seja de dia, deve ser algo mais leve, só para não passar em branco. Não exagere de mais para que as pessoas não notem muito, opte mais pela beleza natural, assim realizando uma maquiagem que não mude seu rosto.
Quando quiser ressaltar os olhos é legal passar um lápis bem forte, uma sombra legal, da cor que preferir e não pode se esquecer do rimel, mas na boca passe somente um brilho para não apagar a beleza dos olhos.

Quando quiser ressaltar os lábios passando um batom mais escuro, deixe os olhos puros com apenas o rimel. Os homens adoram quando as mulheres estão bem arrumadas, por isso trate de se cuidar em fazer uma maquiagem que esbanje sua beleza.

Você deve saber que ao chegar em casa depois da festa tem que lavar bem o seu rosto tirando todo resíduo de sua maquiagem que esteja ou possa estar em seu rosto, você deve dormir com o rosto limpo, pois a maquiagem envelhece e resseca e estraga a pele conforme o tempo exposto. Cuide bem de sua pele para que sempre tenha uma pele limpa, bonita, saudável e rejuvenescedora. Mas na hora da festa desfrute e abuse de cores exuberastes de sua maquiagem.

Penteados para Festas




Você que gosta de festas e não deixa de dar um tapa no visual não pode ficar por fora de penteados exuberantes para arrasar em uma balada ou até mesmo um casamento e por ai vai, desde um arrepiado para meninos ou baby liss para mulheres, hoje em dia os penteados variam bastante vai de gosto de cada um de como ajeitar seu cabelo a forma que bem preferir para arrasar.

Se você for para uma balada arrase em penteados mais agressivos que chamem a atenção de todos como penteados diferentes do dia a dia fora do cotidiano use a criatividade e também as cores para dar um “UP” no visual também isso serve tanto para homens quanto para as mulheres, também preste bem atenção nas roupas na qual os penteados e cores vão ajudar com que você brilhe na noite.

Se você mulher gosta de abusar em um penteado legal, lá vai uma dica: veja qual roupa irá usar, e para que você tenha idéia de como irá fazer um penteado legal até mesmo uma maquiagem e você homem procure usar uma roupa básica e abusar do penteado bem radical para chamar bem atenção da mulherada isso varia muito de qual de uma festa propicia na qual irá se vestir ou arrumar seu cabelo como os conformes por isso arrasem e brilhem na noite com essas dicas que o dono (a) da festa vai ser você.

Poodle micro toy



Você que gosta de animais pequenos e ainda não conhece o poodle micro toy não perca a chance de conhecer esses dóceis cachorros. Deve se informar onde está tendo uma exposição de animais para ir apreciar e conhecer essas beldades. Esses cães são ótimos para crianças e tê-los dentro de casa, pois alegrão o ambiente e traz harmonia entre a família. Não são bagunceiros, porém muito espertos, cães amáveis, que merecem carinho.

O mais indicado para a alimentação desses animais é a ração, pois a ração é o alimento que mais tem nutrientes especiais e adequados para cachorros, contendo toda sustância e sabor para uma vida saudável e feliz de seu bicho de estimação. Quando adquirir seu cão dê a ele uma ração de qualidade e diversificados sabores, para que ele não enjoe de sempre o mesmo cardápio. Uma ração de qualidade não trás somente boa saúde, mas também brilho no pelo e dentes forte.

Veja a seguir mais fotos do poodle micro toy e depois algumas outras importantes informações:

Fotos do Poodle Micro Toy






Você deve levar seu poodle micro toy sempre no veterinário para tomar as vacinas necessárias e fazer uma tosa legal em seus pelos. O poodle tem um pelo enrolado e macio, que necessita de corte de vez em quando. Lembre-se que você deve dar banho uma vez por semana e penteá-lo. Tenha cuidados exemplarem com micro toy, para que ele sempre esteja bonito, cheiroso e saudável. Agora que já sabe como cuidar de um poodle micro toy, compre já o seu, o preço varia entre 200,00 a 500,00 reais.

Seguidores